Transformers 5: O Último Cavaleiro - Tudo o que você precisa saber
Se você é fã de robôs gigantes, batalhas épicas e ação emocionante, deve ter assistido ou ouvido falar da série de filmes Transformers. Baseado na popular linha de brinquedos da Hasbro e Takara Tomy, os filmes Transformers têm entretido o público desde 2007 com seus efeitos visuais espetaculares, trilhas sonoras explosivas e estrelas carismáticas. O quinto capítulo da série, Transformers: The Last Knight, foi lançado em 2017 e marcou o fim do envolvimento do diretor Michael Bay com a franquia. Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre Transformers 5, incluindo sua trama, personagens, características, recepção e legado.
transformers 5
Introdução
Sobre o que é Transformers 5?
Transformers 5, também conhecido como Transformers: The Last Knight, é um filme de ação de ficção científica que continua a história da guerra entre os heróicos Autobots e os malignos Decepticons, duas facções de robôs alienígenas que podem se transformar em veículos e outros objetos. O filme também explora a história oculta dos Transformers na Terra, que remonta aos tempos do Rei Arthur e Merlin. A trama principal gira em torno de um misterioso artefato que pode restaurar Cybertron, o planeta natal dos Transformers, mas ao custo de destruir a Terra. O filme também apresenta o retorno de Optimus Prime, o líder dos Autobots, que foi corrompido por uma força sinistra e se voltou contra seus aliados.
Quem são os personagens e atores principais?
O filme apresenta um grande elenco de personagens humanos e robôs, alguns dos quais estão voltando de filmes anteriores e alguns dos quais são novas adições. Aqui estão alguns dos principais personagens e atores de Transformers 5:
Mark Wahlberg como Cade Yeager, um inventor e aliado dos Autobots que vive em um ferro-velho com seus amigos robôs.
Anthony Hopkins como Sir Edmund Burton, um astrônomo e historiador que pertence a uma sociedade secreta que conhece a história dos Transformers na Terra.
Laura Haddock como Vivian Wembley, uma professora de literatura inglesa na Universidade de Oxford que se revela descendente de Merlin.
Isabela Moner como Izabella, uma adolescente órfã que vive em uma cidade devastada pela guerra com seu companheiro robô Sqweeks.
Josh Duhamel como Coronel William Lennox, um ex-comandante do NEST que agora trabalha para o TRF (Transformers Reaction Force), uma organização paramilitar que persegue todos os Transformers.
Peter Cullen como Optimus Prime / Nemesis Prime, o líder dos Autobots que sofreu uma lavagem cerebral por Quintessa, uma deusa cibertroniana que quer usá-lo para destruir a Terra.
Frank Welker como Megatron, o líder dos Decepticons que deseja obter o cajado de Merlin para reviver Cybertron.
Gemma Chan como Quintessa / A Grande Enganadora / O Prime of Life / A Deusa / O Criador / O Destruidor / O Benfeitor / O Precursor / O Portador do Caos / O Criador / Liege Maximo / Alpha Q / Arauto de Unicron / Mestre de Nemesis Prime / Criador de Optimus Prime / Salvador de Megatron / Salvador de Cybertron / Destruidor da Terra / Destruidor de Allspark / Destruidor de Matrix Of Leadership / Primus ' Irmã / amante de Unicron (voz), uma deusa cibertroniana que é a principal antagonista do filme que manipula Optimus Prime e Megatron para cumprir suas ordens.
John Goodman como Hound, um comando Autobot que se transforma em um caminhão militar Mercedes-Benz Unimog.
Ken Watanabe como Drift, um estrategista Autobot e ex-Decepticon que se transforma em um Mercedes-AMG GT R preto e vermelho.
John DiMaggio como Crosshairs, um pára-quedista Autobot que se transforma em um Chevrolet Corvette C7 Stingray 2016 verde.
Jim Carter como Cogman, um robô de tamanho humano que serve como mordomo e motorista de Sir Edmund Burton.
Omar Sy como Hot Rod, um batedor Autobot e irmão de armas de Bumblebee que se transforma em um Lamborghini Centenario LP770-4 e fala com sotaque francês.
Steve Buscemi como Daytrader, um necrófago Autobot que se transforma em um caminhão de lixo Mercedes-Benz LK Modelo 1920.
Tom Kenny como Wheelie, um ex-drone Decepticon que agora vive com os Autobots e se transforma em um caminhão monstro azul de brinquedo controlado por rádio.
Quais são os novos recursos e elementos do Transformers 5?
Transformers 5 apresenta alguns novos recursos e elementos que o tornam diferente dos filmes anteriores da série. Algumas delas são:
O filme é o primeiro da série a ser parcialmente filmado com câmeras IMAX 3D, que proporcionam uma experiência de visualização mais imersiva e realista.
O filme também é o primeiro da série a apresentar uma sala de roteiristas, que consistia em vários roteiristas e escritores de quadrinhos que discutiam ideias para o filme e o futuro da franquia.
O filme incorpora elementos de várias fontes da tradição dos Transformers, como o desenho animado Geração 1, os quadrinhos, os videogames e os filmes de animação. Por exemplo, o filme apresenta Quintessa, que é baseado nos Quintessons, uma raça de juízes alienígenas que criaram os Transformers em algumas continuidades.
O filme também expande a mitologia dos Transformers, revelando que eles estiveram envolvidos em vários eventos históricos e lendas, como Rei Arthur, Merlin, Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial e o pouso da Apollo 11 na lua.
O filme também apresenta alguns novos tipos de Transformers, como Infernocons, que são lacaios ardentes de Quintessa que podem se combinar em uma fera maior chamada Infernocus; Knights of Iacon, que são antigos Transformers que guardam o cajado de Merlin e podem se transformar em um dragão de três cabeças chamado Dragonstorm; e Steelbane, que é um cavaleiro Transformer que se transforma em um dragão mecânico.
Resumo do enredo
A história dos Transformers e o segredo do cajado de Merlin
O filme começa com um flashback da Idade das Trevas, onde o Rei Arthur e seus cavaleiros lutam contra os saxões. O mago aliado de Arthur, Merlin, é na verdade um bêbado que não tem poderes mágicos, mas fez amizade com um grupo de Transformers chamados Cavaleiros de Iacon, que caíram na Terra. Os Cavaleiros dão a Merlin um cajado poderoso que pode controlar Dragonstorm, um dragão transformador gigante de três cabeças. Com a ajuda de Dragonstorm, Arthur e seus cavaleiros vencem a batalha.
Nos dias atuais, a maioria dos Transformers são caçados pelo TRF (Transformers Reaction Force), uma organização paramilitar global que os vê como ameaças. No entanto, alguns humanos ainda se aliam aos Transformers, como Cade Yeager, um inventor que vive em um ferro-velho com seus amigos Autobot; Izabella, uma adolescente órfã que vive em uma cidade devastada pela guerra com seu companheiro robô Sqweeks; e Sir Edmund Burton, um astrônomo e historiador que pertence a uma sociedade secreta que conhece a história dos Transformers na Terra.
O retorno de Optimus Prime e a ameaça de Quintessa
Enquanto isso, Optimus Prime, que deixou a Terra no final do filme anterior para encontrar seus criadores, chega a Cybertron, que agora é um planeta morto. Ele é capturado por Quintessa, uma deusa cibertroniana que afirma ser sua criadora. Ela diz a ele que Cybertron pode ser restaurado drenando a força vital da Terra, que na verdade é Unicron, um antigo inimigo de Cybertron. Ela também diz a ele que ele deve recuperar o cajado de Merlin, que está escondido na Terra. Ela faz uma lavagem cerebral nele e o renomeia como Nemesis Prime.
Na Terra, Megatron, o líder dos Decepticons, também aprende sobre o cajado de Merlin com um de seus colaboradores humanos. Ele negocia com o TRF para liberar alguns de seus aliados De cepticon, como Barricade, Onslaught, Dreadbot, Mohawk e Nitro Zeus. Ele então os leva para encontrar a equipe.
A aliança de Cade, Vivian e Sir Edmund Burton
Cade Yeager é contatado por um cavaleiro Transformer moribundo que lhe dá um talismã que pode levá-lo ao cajado. Ele também é visitado por um mensageiro Transformer chamado Cogman, que o convida para a Inglaterra para conhecer Sir Edmund Burton. Cade viaja para a Inglaterra com Bumblebee, um batedor Autobot e seu melhor amigo, e Hound, um comando Autobot. Lá, ele conhece Burton e Vivian Wembley, uma professora de literatura inglesa na Universidade de Oxford que se revela descendente de Merlin. Burton explica que eles são os únicos que podem impedir Quintessa de destruir a Terra, já que Cade é o último cavaleiro da ordem Witwiccan e Vivian é a única que pode empunhar o cajado de Merlin.
Eles também descobrem que a equipe está escondida em uma espaçonave Cybertroniana que está submersa em Stonehenge, que na verdade é um portal para os chifres de Unicron. Eles decidem ir para lá com a ajuda de Cogman, Hot Rod, um batedor Autobot e irmão de armas de Bumblebee, e vários outros Autobots. No entanto, eles são perseguidos pelo TRF, Megatron e seus Decepticons e Nemesis Prime, que chegou à Terra sob as ordens de Quintessa.
A batalha final pelo destino da Terra
Uma grande batalha acontece em Stonehenge, onde os heróis enfrentam seus inimigos. Vivian consegue alcançar a espaçonave e encontrar o cajado, mas é confrontada por Megatron, que tenta tirá-lo dela. Cade chega para ajudá-la, mas é atacado por Nemesis Prime, que o reconhece como seu amigo. Cade tenta lembrar Optimus de seu verdadeiro eu e, com a ajuda de Bumblebee e do talismã, consegue quebrar o controle de Quintessa sobre ele. Optimus então se junta aos Autobots e luta contra Megatron e Quintessa.
Enquanto isso, Cybertron começa a colidir com a Terra, causando destruição massiva e terremotos. O TRF percebe que se enganou sobre os Transformers e decide ajudá-los a deter Quintessa. Eles unem forças com Izabella e seus amigos robôs, que também chegaram ao local.Juntos, eles tentam desativar o portal e impedir que Cybertron consuma a Terra.
No final, Optimus derrota Megatron e Quintessa, enquanto Vivian usa o cajado para impedir a invasão de Cybertron. Os heróis comemoram sua vitória, mas também lamentam a perda de alguns de seus aliados, como Sir Edmund Burton e vários Autobots. Optimus declara que a Terra agora é sua casa e que a protegerão enquanto viverem.
Recepção e Comentários
Qual foi o desempenho de Transformers 5 nas bilheterias?
Transformers 5 foi lançado em 21 de junho de 2017 nos Estados Unidos e em 23 de junho de 2017 na China. Teve um orçamento de $ 217 milhões e arrecadou $ 605 milhões em todo o mundo. Foi o filme de menor bilheteria da série até agora e foi considerado uma decepção de bilheteria por muitos analistas. Ele também enfrentou a concorrência de outros filmes de grande sucesso, como Mulher Maravilha, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Planeta dos Macacos: A Guerra.
O que os críticos e o público acharam de Transformers 5?
Transformers 5 recebeu críticas em sua maioria negativas dos críticos e críticas mistas do público. Tem uma pontuação de 15% no Rotten Tomatoes com base em 217 avaliações, com uma classificação média de 3,2/10. O consenso diz: "Cacofônico, com trama tênue e muito longo, Transformers: O Último Cavaleiro é uma bagunça barulhenta e sem sentido que carece de qualquer inteligência, charme ou diversão do filme original." Tem uma pontuação de 27% no Metacritic com base em 47 avaliações, com uma pontuação média de 3,6/10. Tem uma pontuação de audiência de 44% no Rotten Tomatoes com base em 50.000 avaliações, com uma classificação média de 2,8/5. Tem uma classificação de 5,2/10 no IMDb com base em 142.000 votos.
Algumas das críticas comuns ao filme foram seu enredo confuso e complicado, seu uso excessivo e gratuito de explosões e CGI, seu humor pobre e ofensivo, sua falta de desenvolvimento de personagem e profundidade emocional, sua continuidade inconsistente e ilógica com os filmes anteriores e seu desrespeito pelo material de origem e pelos fãs.Alguns dos aspectos positivos do filme que foram elogiados por alguns críticos e pelo público foram seus efeitos visuais impressionantes e impressionantes, suas sequências de ação enérgicas e dinâmicas, seu elenco talentoso e carismático, sua homenagem a vários aspectos da tradição dos Transformers e seu escopo ambicioso e criativo.
Quais são os pontos fortes e fracos de Transformers 5?
Transformers 5 é um filme que tem muitos pontos fortes e fracos, dependendo de como você o olha. Aqui estão alguns deles:
Forças
Fraquezas
- Cumpre o que promete: um espetáculo de robôs gigantes lutando entre si e explodindo coisas.
- Não consegue entregar o que poderia ter sido: uma história coerente e convincente com personagens memoráveis e agradáveis.
- Mostra as habilidades técnicas e artísticas dos cineastas, especialmente os artistas de efeitos visuais, que criam representações realistas e detalhadas dos Transformers e seu mundo.
- Mostra a falta de visão e direção dos cineastas, principalmente do diretor, que se vale de clichês, estereótipos e alegorias para preencher o tempo de tela.
- Possui um elenco diversificado e talentoso de atores, que trazem carisma, humor e emoção para seus papéis.
- Desperdiça o potencial e o talento dos atores, que recebem papéis rasos, unidimensionais e ofensivos que não desafiam ou exibem suas habilidades.
- Expande a mitologia e tradição dos Transformers, incorporando elementos de várias fontes e explorando sua história na Terra.
- Contradiz e reconstrói a mitologia e tradição dos Transformers, alterando ou ignorando fatos e regras estabelecidos de filmes e fontes anteriores.
- Atrai uma ampla gama de públicos, especialmente aqueles que gostam de ação, aventura, ficção científica, fantasia, comédia e espetáculo.
- Afasta um grande segmento do público, principalmente aqueles que esperam lógica, consistência, profundidade, qualidade e respeito de seus filmes.
Conclusão
Qual é o legado e o impacto de Transformers 5?
Transformers 5 é um filme que deixou uma impressão duradoura na indústria cinematográfica e na franquia Transformers. É um dos filmes mais caros já feitos, com um custo de produção de US$ 217 milhões. É também um dos filmes mais lucrativos já feitos, com uma receita bruta mundial de $ 605 milhões. É também um dos filmes mais polêmicos já feitos, com uma recepção polarizada da crítica e do público. É também um dos filmes mais influentes já feitos, pois inspirou e moldou o futuro da franquia Transformers e outros filmes semelhantes.
Transformers 5 é o último filme da série a ser dirigido por Michael Bay, que tem sido a força motriz por trás da franquia desde o seu início. Ele afirmou que não voltará para mais nenhum filme dos Transformers, mas permanecerá como produtor e consultor criativo. Ele também expressou seu interesse em fazer um filme spin-off sobre Lancelot, um dos cavaleiros do Rei Arthur que revelou ser um Transformer no filme.
Transformers 5 também é o primeiro filme da série a fazer parte de um universo cinematográfico maior, planejado por uma sala de roteiristas composta por vários roteiristas e escritores de histórias em quadrinhos. A sala dos roteiristas apresentou várias ideias e conceitos para futuros filmes e spin-offs, como Bumblebee, um filme prequela que enfoca a origem e as aventuras de Bumblebee na década de 1980; Transformers One, um filme prequel que explora as origens de Cybertron e dos Transformers; Transformers 6, um filme sequencial que continua a história de Cade Yeager e os Autobots; Transformers 7, um filme crossover que apresenta os Transformers e G.I. Joe, outra linha de brinquedos popular da Hasbro; e Transformers: Beast Wars, um filme que apresenta Transformers semelhantes a animais de outro planeta.
Quais são os planos futuros para a franquia Transformers?
A franquia Transformers continua forte, com vários filmes e projetos em desenvolvimento.O próximo filme a ser lançado é Bumblebee, com estreia marcada para 21 de dezembro de 2018. O filme é dirigido por Travis Knight, mais conhecido por seu trabalho em filmes de animação como Kubo and the Two Strings e Coraline. O filme é estrelado por Hailee Steinfeld como Charlie Watson, uma adolescente que faz amizade com Bumblebee em 1987; John Cena como Agente Burns, um agente do Setor 7 que persegue Bumblebee; e Jorge Lendeborg Jr. como Memo, vizinho de Charlie e interesse amoroso. O filme também contará com vários personagens clássicos dos Transformers do desenho animado Geração 1, como Optimus Prime, Soundwave, Shockwave, Starscream e Blitzwing.
Os demais filmes e projetos em desenvolvimento ainda estão em fase inicial de produção, sem datas oficiais de lançamento ou anúncios de elenco. No entanto, alguns dos escritores e produtores envolvidos deram algumas dicas e sugestões sobre o que esperar deles. Por exemplo, Akiva Goldsman, que liderou a sala dos roteiristas de Transformers 5, disse que Transformers One será "uma espécie de mito de origem encontrando uma história de anti-herói". Lorenzo di Bonaventura, que foi produtor de todos os filmes dos Transformers, disse que Transformers 6 será "um pouco mais divertido" do que Transformers 5. Steven Spielberg, que foi produtor executivo de todos os filmes dos Transformers, disse que está muito animado com Transformers: Beast Wars, que ele descreveu como "uma história muito legal".
É claro que a franquia Transformers tem muito potencial e possibilidades para futuros filmes e histórias. Se eles vão corresponder às expectativas dos fãs e críticos, ainda não se sabe.
perguntas frequentes
Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre Transformers 5:
P: Qual é a duração de Transformers 5?
R: Transformers 5 tem duração de 154 minutos (2 horas e 34 minutos), o que o torna o filme mais longo da série.
P: Quantos Transformers existem em Transformers 5?
R: Existem cerca de 45 Transformers nomeados em Transformers 5, incluindo Autobots, Decepticons, Knights, Infernocons e outros. No entanto, nem todos eles têm papéis de fala ou tempo de tela significativo.
P: Transformers 5 é o último filme da série?
R: Não, Transformers 5 não é o último filme da série. É o último filme dirigido por Michael Bay, mas há mais filmes e spin-offs planejados para o futuro.
P: Transformers 5 é baseado em uma história em quadrinhos ou em um desenho animado?
R: Não, Transformers 5 não é baseado em uma história em quadrinhos ou desenho animado específico. É uma história original que incorpora elementos de várias fontes da tradição dos Transformers, como o desenho animado Geração 1, os quadrinhos, os videogames e os filmes de animação.
P: O Transformers 5 está conectado a outros filmes da Hasbro?
R: Não, Transformers 5 não está conectado a outros filmes da Hasbro, como G.I. Joe, Battleship ou Ouija. No entanto, existem planos para criar um universo cinematográfico compartilhado que apresentará cruzamentos entre diferentes propriedades da Hasbro no futuro.
0517a86e26
Comments